Brasil?

#22
^ São Paulo é a maior cidade do Brasil?
Sim,são paulo é a maior cidade do Brasil.
Aproveitando a sua pergunta, sendo um usuário elite, você saberia indicar alguma thread com relatos de pessoas que superaram a fobia social ou tiveram uma melhora bastante expressiva?
Eu estive pensando em criar uma thread exatamente sobre isso.
 

neohorizon

Well-known member
#25
Também gostaria de ver o restante do pessoal se apresentando e falando sobre sua fobia social e a relação pessoal que cada pessoa sofre na vida "graças" à ela, seja ele brasileiro, português, angolano, estadounidense... Enfim: Quem quer que seja, desde que fale português (preferencial para todos nós desse tópico), ou se não der, inglês ou espanhol mesmo.

E quem hoje está curado(a) da fobia, expliquem como foi: Usaram medicamentos? Que tipo? Fluoxetina? Benepax? Quanto tempo levou o tratamento? Assim que foi finalizado o tratamento medicamentoso, não foi preciso voltar a tomar? Antidepressivos são para toda a vida, não é? Foi realizado tratamento psicológico também? Ou "só" medicamentos já são o suficiente para a cura (quem dera!)?

Grato!

Olá :)

Para ser sincero eu nunca pensei em tratamento pra perder a Ansiedade Social, eu moro numa cidade de 40 mil habitantes, ano passado fiz terapia num psicologo por uns 4 meses e praticamente eu que "ensinei" ele sobre o assunto, me ajudou a ver as coisas de outro lado, mas soh isso... Nem remedio adiantou!

Então, não sei muito bem o que fazer! Eu lido meu problema como uma junção de vários problemas:

Falta de Auto Estima (não gosto do jeito que eu sou e pareço)
+ Timidez exagerada (vontade de agradar os outros e vergonha d+)
+ Insegurança e Negatividade (tenho muito medo de errar e não confio em mim)
e dificuldades de me expressar (eu sou meio lento e muito contido)

Sou do tipo de pessoa que as pessoas gostam, conversam e brincam, mas não chamam pra sair junto e não faço parte de nenhum grupo por que sou esquisito e não tenho maturidade pra andar com pessoas da minha idade! Até chamam pra ir festas e tals, mas só pela amizade, não por causa da minha companhia.

Estou trampando agora, terminando a faculdade, fazendo Kung FU... eu até posso dar um rumo na minha vida, mas acho que num vou conseguir ser feliz, mesmo ganhando muuuuito dinheiro, porque vou continuar sendo eu mesmo ;/
Preciso arrumar um jeito de vencer essa timidez e insegurança! É complicado... Fico com raiva só de me olhar no espelho
 
Last edited:
#26
Tenho 31 anos sou de São Paulo e minha vida é quase que vegetativa ,nunca trabalhei ,nunca namorei ,nunca beijei e nem sequer fiquei ,nunca viajei ,nunca fui a acinema ,praia ,teatro, enfim nunca fiz nada que pessoas "normais" fazem.vivo dentro de casa e su sutentado por uma irmã e um cunhado que já não me aguentam mais me ver aqui.já midamos de casa 12 vezes porque atrasamos o aluguel e cabamos sendo despejados ,as contas chegam e eu nada posso fazer pra ajudar, me sinto culpado.tenho uma doença que causa dor cronica ,tenho alucinaçoes e depressão.não tenho amigos ,me sinto muito sozinho ,abandonei o psicologo ,abandonei um tratamento de um problema de saude por entrar em panico na sconsultas, vou ao psiquitra mais ele só me passa antidepressivo ,mais o que mais preciso que é um antisiolitico ele não passa porque tem medo de eu me viciar( e ele tem razão mesmo é isso que vai acontecer) cada dia é um desespero pra mim ,a idade avança e nada muda.não sei mais o que fazer ,a mim só me resta a morte ou a loucura.
 
#27
Olá :)
Estou trampando agora, terminando a faculdade, fazendo Kung FU... eu até posso dar um rumo na minha vida, mas acho que num vou conseguir ser feliz, mesmo ganhando muuuuito dinheiro, porque vou continuar sendo eu mesmo ;/
Preciso arrumar um jeito de vencer essa timidez e insegurança! É complicado... Fico com raiva só de me olhar no espelho
Te invejo amigo vc conseguiu muito mais do que eu ,eu nem sequer o ensino fundamental terminei.não trabalho e não tenho nem um real pra nada ,tudo que tenho foi me dado ,minha cama ,minhas roupas ,tudo.não tenho dignidade ,sou sutentado por um cunhado que me ve como vagabundo e me quer fora daqui.tambem sou fascinado por Kung Fu mais ja desisti de todos os meus sonhos, e esse era um deles.peço deus que se ele existe mesmo que me leve daqui ,não suporto mais isso, a fobia social acabou com minha vida.
 
#33
oi Anderson, me solidarizo com vc, pq sou sustentado por meu pai, sinto que sou um fardo pra minha familia, sei que me amam, mas estou tao cansado, estou enlouquecendo lentamente e progressivamente, nao sei oq fazer, nao confio em mim, confio em Deus mas nao confio em mim, baixa auto estima e zero iniciativa, essa doença é muito triste e as pessoas sao muito más, por isso é dificil socializar....
 
#35
Hey,my dear fellows!

Sou de Goiânia, mas moro no Rio De Janeiro Capital(Estudo na UFRJ).

Descobri que era sóciofóbico em 2009,e depois de dois remédios,dois psiquiatras e 2 dois psicológos(um profissional ridículo e outro que realmente me ajudou) não posso dizer que estou curado,mas os sintomas gigantes que me envergonhavam diminuíram ou sumiram.
A questão é que ainda tenho o hábito que cultivei por uma vida,e procrastino a resolução (que basta coragem,sinceramente) por anos agora.
Indo mal na faculdade,sem amigos,sem sair...

Se alguém quiser conversar sobre,só enviar uma mensagem.
 

Louco

Well-known member
#36
Opa. Qualquer brasileiro perdido aí pode ficar à vontade pra me mandar uma mensagem ou adicionar no perfil. Abraços!
 
Top