Brasil?

^ São Paulo é a maior cidade do Brasil?
Sim,são paulo é a maior cidade do Brasil.
Aproveitando a sua pergunta, sendo um usuário elite, você saberia indicar alguma thread com relatos de pessoas que superaram a fobia social ou tiveram uma melhora bastante expressiva?
Eu estive pensando em criar uma thread exatamente sobre isso.

neohorizon

Well-known member
Também gostaria de ver o restante do pessoal se apresentando e falando sobre sua fobia social e a relação pessoal que cada pessoa sofre na vida "graças" à ela, seja ele brasileiro, português, angolano, estadounidense... Enfim: Quem quer que seja, desde que fale português (preferencial para todos nós desse tópico), ou se não der, inglês ou espanhol mesmo.

E quem hoje está curado(a) da fobia, expliquem como foi: Usaram medicamentos? Que tipo? Fluoxetina? Benepax? Quanto tempo levou o tratamento? Assim que foi finalizado o tratamento medicamentoso, não foi preciso voltar a tomar? Antidepressivos são para toda a vida, não é? Foi realizado tratamento psicológico também? Ou "só" medicamentos já são o suficiente para a cura (quem dera!)?

Grato!

Olá :)

Para ser sincero eu nunca pensei em tratamento pra perder a Ansiedade Social, eu moro numa cidade de 40 mil habitantes, ano passado fiz terapia num psicologo por uns 4 meses e praticamente eu que "ensinei" ele sobre o assunto, me ajudou a ver as coisas de outro lado, mas soh isso... Nem remedio adiantou!

Então, não sei muito bem o que fazer! Eu lido meu problema como uma junção de vários problemas:

Falta de Auto Estima (não gosto do jeito que eu sou e pareço)
+ Timidez exagerada (vontade de agradar os outros e vergonha d+)
+ Insegurança e Negatividade (tenho muito medo de errar e não confio em mim)
e dificuldades de me expressar (eu sou meio lento e muito contido)

Sou do tipo de pessoa que as pessoas gostam, conversam e brincam, mas não chamam pra sair junto e não faço parte de nenhum grupo por que sou esquisito e não tenho maturidade pra andar com pessoas da minha idade! Até chamam pra ir festas e tals, mas só pela amizade, não por causa da minha companhia.

Estou trampando agora, terminando a faculdade, fazendo Kung FU... eu até posso dar um rumo na minha vida, mas acho que num vou conseguir ser feliz, mesmo ganhando muuuuito dinheiro, porque vou continuar sendo eu mesmo ;/
Preciso arrumar um jeito de vencer essa timidez e insegurança! É complicado... Fico com raiva só de me olhar no espelho

Last edited:
Tenho 31 anos sou de São Paulo e minha vida é quase que vegetativa ,nunca trabalhei ,nunca namorei ,nunca beijei e nem sequer fiquei ,nunca viajei ,nunca fui a acinema ,praia ,teatro, enfim nunca fiz nada que pessoas "normais" fazem.vivo dentro de casa e su sutentado por uma irmã e um cunhado que já não me aguentam mais me ver aqui.já midamos de casa 12 vezes porque atrasamos o aluguel e cabamos sendo despejados ,as contas chegam e eu nada posso fazer pra ajudar, me sinto culpado.tenho uma doença que causa dor cronica ,tenho alucinaçoes e depressão.não tenho amigos ,me sinto muito sozinho ,abandonei o psicologo ,abandonei um tratamento de um problema de saude por entrar em panico na sconsultas, vou ao psiquitra mais ele só me passa antidepressivo ,mais o que mais preciso que é um antisiolitico ele não passa porque tem medo de eu me viciar( e ele tem razão mesmo é isso que vai acontecer) cada dia é um desespero pra mim ,a idade avança e nada muda.não sei mais o que fazer ,a mim só me resta a morte ou a loucura.

Olá :)
Estou trampando agora, terminando a faculdade, fazendo Kung FU... eu até posso dar um rumo na minha vida, mas acho que num vou conseguir ser feliz, mesmo ganhando muuuuito dinheiro, porque vou continuar sendo eu mesmo ;/
Preciso arrumar um jeito de vencer essa timidez e insegurança! É complicado... Fico com raiva só de me olhar no espelho
Te invejo amigo vc conseguiu muito mais do que eu ,eu nem sequer o ensino fundamental terminei.não trabalho e não tenho nem um real pra nada ,tudo que tenho foi me dado ,minha cama ,minhas roupas ,tudo.não tenho dignidade ,sou sutentado por um cunhado que me ve como vagabundo e me quer fora daqui.tambem sou fascinado por Kung Fu mais ja desisti de todos os meus sonhos, e esse era um deles.peço deus que se ele existe mesmo que me leve daqui ,não suporto mais isso, a fobia social acabou com minha vida.

oi Anderson, me solidarizo com vc, pq sou sustentado por meu pai, sinto que sou um fardo pra minha familia, sei que me amam, mas estou tao cansado, estou enlouquecendo lentamente e progressivamente, nao sei oq fazer, nao confio em mim, confio em Deus mas nao confio em mim, baixa auto estima e zero iniciativa, essa doença é muito triste e as pessoas sao muito más, por isso é dificil socializar....

Hey,my dear fellows!

Sou de Goiânia, mas moro no Rio De Janeiro Capital(Estudo na UFRJ).

Descobri que era sóciofóbico em 2009,e depois de dois remédios,dois psiquiatras e 2 dois psicológos(um profissional ridículo e outro que realmente me ajudou) não posso dizer que estou curado,mas os sintomas gigantes que me envergonhavam diminuíram ou sumiram.
A questão é que ainda tenho o hábito que cultivei por uma vida,e procrastino a resolução (que basta coragem,sinceramente) por anos agora.
Indo mal na faculdade,sem amigos,sem sair...

Se alguém quiser conversar sobre,só enviar uma mensagem.

Louco

Well-known member
Opa. Qualquer brasileiro perdido aí pode ficar à vontade pra me mandar uma mensagem ou adicionar no perfil. Abraços!